29/10/2018 11:57

Nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha esclarece à população que o município tem uma excelente Unidade Móvel de Suporte de Vida (UTI móvel). E que conta com todo equipamento necessário para atender à comunidade.

A UTI Móvel é um serviço de retaguarda pré-hospitalar, com o objetivo de atender pacientes graves, que precisam de uma assistência multidisciplinar (médico, enfermeiro e técnicos).

A unidade móvel de Serrinha, trazida pelo governo de Adriano Lima, dispõe de: 02 unidades de respiradores pneumáticos (adulto e infantil), 02 bombas de infusão, kit de vias aéreas, monitor multiparâmetro, eletrocardiógrafo, 01 desfibrilador, 01 cardioversor, acessórios para oxigenoterapia, oxímetro, ambu adulto e pediátrico, colar cervical, caixa de medicação, prancha de resgate, aspirador portátil e kits de sondagem.

A UTI Móvel está em funcionamento e tem contribuído para que vidas de serrinhenses sejam salvas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha