21/03/2017 21:35

Na última segunda-feira (20), o Secretário de Saúde, Alexandre Tahim, e o representante da vigilância sanitária, Lailson Cunha, realizaram uma reunião com o gerente da embasa, Victor Oliveira, a fim de firmarem parceria concernente às atividades que serão desenvolvidas em comemoração ao Dia Internacional da Água, no fim do corrente mês. Durante a comemoração serão proferidas palestras e realizadas oficinas com todos os agentes comunitários de saúde (ACS) durante dois dias.

O evento objetiva chamar atenção para o uso racional da água e mostrar os padrões estabelecidos para que seja considerada potável. Além disso, serão realizadas várias oficinas que apresentarão temas de grande relevância no tocante ao meio ambiente, que servirão significativamente para as famílias assistidas pelos ACS.

O Dia mundial da água foi criado em 22 de março de 1992 pela Organização da Nações Unidas (ONU) e se destina à discussão dos diversos temas relacionados bem natural fundamental à nossa sobrevivência. A preocupação em se criar esse dia, apesar de dois terços do planeta Terra ser formado por esse líquido, é que pouca quantidade de toda essa água é potável e há uma contínua ação humana de poluição de rios, lagos e represas.

Diante dessa situação, num futuro muito próximo é possível que falte água para o consumo de boa parte da população mundial. Por isso a importância de se promover um dia de reflexão e elaboração de medidas a fim de minimizar os problemas ocasionados pela poluição e desperdício de água.

Assim, todos os que participarem desse momento comemorativo terão a oportunidade de aprender mais sobre esse recurso tão essencial à sobrevivência de todos os seres vivos e por em prática ações positivas, contribuindo, desse modo, para a preservação desse bem natural fundamental à vida no planeta.

SECOMS.

Lida 11998 vezes Última modificação em 23/03/2017 20:14
Página InicialGovernoSecretariasFazenda e PlanejamentoMais PopularSecretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Embasa promovem evento comemorativo ao Dia mundial da água