12/08/2017 23:31

Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado

MP promove ações para discutir políticas públicas para atendimento a animais domésticos em situação de vulnerabilidade.

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Letícia Baird, promoverá entre os dias 14 e 17 deste mês, uma série de ações para discutir e efetivar políticas públicas para atendimento de animais domésticos e domesticados em situação de extrema vulnerabilidade, que vivem nas ‘ruas’ dos municípios de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia. Além disso, serão implementadas atividades de educação ambiental fruto de compromissos firmados pelo MP com os quatro Municípios. Segundo a promotora de Justiça Letícia Baird, serão realizadas reuniões públicas com a sociedade, representantes do Poder Legislativo e gestores no dia 14, às 8h30, em Biritinga; dia 15, às 8h30, em Serrinha; dia 16, às 8h30, em Barrocas; e dia 17, às 8h30, em Teofilândia.

Também será apresentada uma palestra sobre ‘Benefícios da alimentação escolar vegetariana e a racionalização de recursos públicos e ambientais’, pelo nutricionista George Guimarães, presidente da Organização Não-Governamental ‘Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos dos Animais e Sociedade (Veddas)’, no dia 14, a partir das 14h30, no Centro Juvenil Santo Alessandro (Estação), em Serrinha. Já nos dias 14, 15 e 16, o nutricionista George Guimarães realizaráno mesmo espaço (Centro Juvenil Santo Alessandro) um debate sobre direitos dos animais e sociedade.

Capacitação

A advogada Carolina Busseni, presidente da Comissão de Bioética e Direito dos Animais da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana, e a médica-veterinária Lorena Carneiro Barreto farão uma capacitação, no dia 15 de agosto, a partir das 14h, no mesmo centro juvenil, que contará com a presença de representantes da sociedade e Poder Público, onde serão abordados temas como procedimentos policiais e identificação de condutas conformadoras de crimes de maus-tratos contra animais, técnicas de resgate, primeiros socorros e apreensão de animais.

FONTE: CECOM/Ministério Público da Bahia em http://www.mp.ba.gov.br/noticia/38656
Lida 7775 vezes Última modificação em 13/08/2017 00:23
Página InicialGovernoSecretariasServiços PúblicosNotíciasMeio Ambiente Ecologicamente Equilibrado