01/06/2017 09:37

Na manhã desta terça feira (30), o Prefeito Adriano Lima recepcionou o Comandante da Sexta Região Militar, o General Joarez, o qual, durante seu discurso, fez questão de reconhecer todo o empenho que a atual gestão vem dando ao Tiro de Guerra 06/014. Ele se disse contente ao ver “o compromisso de Adriano Lima com os profissionais da corporação, atiradores e, principalmente, com os cuidados da estrutura física”.2

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Em seu pronunciamento, o Prefeito Adriano Lima ressaltou que continuará apoiando não só na sua estrutura, mas também incentivará os “jovens no tocante a dar importância à valorização da disciplina, moralidade e honestidade.” Ele continuou ressaltando o seguinte: “Como Diretor do Tiro de Guerra, eu me sinto na incumbência de estar sempre à disposição do comando do Tiro de Guerra de Serrinha, nosso diálogo tem sido constante, e pretendemos continuar com essa parceria entre poder público e Exército Brasileiro”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Antes da solenidade de homenagem dos atiradores a seu comandante, que aconteceu em frente à sede do Tiro de Guerra, o General Joarez foi recepcionado com um almoço pelo Prefeito, que estava acompanhado da primeira dama, Marcele Lima, dos Vereadores e secretários municipais. A última vez que Serrinha recebeu um Comandante da sexta Região Militar foi no ano de 2001 na gestão do ex-prefeito Josevaldo Lima.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas comendo

Natural de Bragança Paulista, em São Paulo, o general Joarez Alves Pereira Junior, que comanda a sexta Região, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), além de ter estudado e exercido funções no exterior, como a de Observador Militar da Organização das Nações Unidas, na Iugoslávia, dentre outras.

A 6ª Região Militar foi criada em 1º de outubro de 1821 e sua área de responsabilidade abrange os estados da Bahia e de Sergipe. Ao todo, 16 organizações militares são subordinadas e vinculadas à região, que participou de eventos de relevância para o Brasil, como as batalhas pela consolidação da Independência na Bahia (1823), a Campanha de Canudos (1897) e o envio de tropas para a Força Expedicionária Brasileira (1944/1945).

Foi uma honra ter em nosso município a presença de alguém tão ilustre e com tanta representatividade para o nosso país. Serrinha, em mais uma oportunidade, teve o privilégio de recepcionar de forma primorosa uma autoridade de renome. O General Joarez levará consigo a melhor impressão possível do nosso município, o que serve para fortalecer, significativamente, os vínculos entre Prefeitura municipal de Serrinha e Exército Brasileiro.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas