Programa Escola que Protege tem início com ação sobre convivência escolar e combate ao bullying

Atividade realizada na Escola Municipal Maria Luderni promoveu reflexões sobre bullying e fortaleceu a construção de ambientes escolares mais acolhedores e seguros

Respeito, diálogo e empatia são valores que se constroem todos os dias dentro da escola e fazem toda a diferença na formação de um futuro mais humano.

O Programa Escola que Protege teve início neste sábado (28) com uma ação realizada na Escola Municipal Maria Luderni, no bairro Cidade Nova. O encontro trouxe como tema a Convivência Escolar, reforçando a importância de ambientes acolhedores, seguros e baseados no respeito entre todos.

A programação contou com palestra conduzida pelo psicólogo Renan Lopes, além de diversas atividades educativas com os alunos, promovendo reflexões importantes sobre o bullying, seus impactos e, principalmente, sobre como reconhecer e interromper essas práticas no ambiente escolar.

Durante as atividades, os estudantes também participaram de aulas de Judô, que contribuíram para trabalhar valores como disciplina, respeito, autocontrole e convivência harmoniosa, fortalecendo ainda mais a proposta educativa da ação.

A iniciativa integra as mobilizações da Semana Nacional da Convivência Escolar, realizada em todo o país como parte do Programa Escola que Protege, do Governo Federal, fortalecendo ações de prevenção à violência e incentivando a construção de uma cultura de paz dentro das escolas.

Fortalecer a convivência escolar é cuidar do presente e contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes, respeitosos e preparados para viver em sociedade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado


Deprecated: htmlspecialchars(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/serrinha/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4614