Dia D reforça prevenção contra a raiva em Serrinha com 1.828 animais vacinados
Mobilização foi realizada em dez pontos da zona urbana e reforçou a prevenção contra a raiva no município

O Dia D da Vacinação Antirrábica foi realizado neste sábado (29), em dez pontos distribuídos pela zona urbana de Serrinha, com atendimento das 8h às 16h.
Ao longo da mobilização, 1.828 animais foram vacinados, entre cães e gatos a partir de três meses de idade, ampliando a proteção contra a raiva e fortalecendo as ações de prevenção e vigilância em saúde no município.
A vacinação aconteceu nos seguintes locais:
- Vaquejada: Praça da Creche;
- Vila de Fátima: Praça em frente à Igreja;
- Urbis: Praça Rubem Nogueira;
- Mutirão: Quadra Esportiva;
- Rodagem: Praça do Jardim;
- Bomba: Praça da Bandeira;
- Cidade Nova: Praça Central;
- Cruzeiro: em frente ao Posto de Saúde;
- Novo Horizonte: em frente ao Posto de Saúde;
- Morena Bela: Praça Morena Bela.
A raiva é uma doença infecciosa grave que pode atingir animais e seres humanos. A transmissão ocorre principalmente pelo contato com a saliva de animais infectados, especialmente por meio de mordidas, arranhões ou lambeduras em ferimentos.
Como a doença não tem cura após o aparecimento dos sintomas, a vacinação anual dos animais é uma das principais formas de prevenção, protegendo cães e gatos e contribuindo diretamente para a segurança de toda a população.
A campanha de vacinação antirrábica segue como uma importante estratégia de saúde pública, reforçando o cuidado com os animais e o controle da circulação do vírus no município.










